Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
ONLINE
1



Bíblia Online

 


Receba estudos básicos sobre o evangelho de Jesus Cristo! Cadastre-se no site e participe! Click Aqui


E toda escritura é inspirada por Deus
e útil para o ensino,para a repreenção
para a correção,para a educação na justiça .
A fim de que todo homem de Deus seja 
perfeito e perfeitamente habilitado para 
toda boa obra. 2Timóteo 3:16-17

Novas mensagens

Adoração que agrada a Deus

Vencendo Gigantes

Falar em linguas estranhas é sinal de poder?

A palavra de Deus você crê nela?


 

Deus nos aceitou como seus filhos

Assistir tv prejudica o cristão

Obediência à Deus

A fragilidade no caminhar

O reino de Deus

Ano novo vida nova

Como ser puro

Sacerdócio Real

Cura espiritual

Lidando com a ira

Buscando forças em Jesus

A oração

A fé

O valor do Reino de Deus

Vida após a morte

Ser um cristão de verdade





Total de visitas: 137659
Mantendo nossa pureza
Mantendo nossa pureza

A pureza do coração cristão

É muito bom bebermos uma água fria e limpa no momento de sede para refrescar, hidratar

nosso corpo, agora imaginemos que no momento em que colocamos a água no copo e vemos

uma água suja barrenta, teríamos nós coragem de bebermos esta água?

Quando Deus perdoou nossos pecados através do sacrifício de Jesus na cruz, cremos nele

como Senhor e Salvador de nossas vidas, fomos batizados em nome dele ficamos limpos das

nossas iniqüidades, ficamos puros diante de Deus como a água limpa.


Mas ainda somos de carne e osso, fomos conscientizados com uma nova maneira de viver

segundo a vontade de Deus passamos por uma modificação profunda de caráter através da fé,

por esse motivo, o fato de ainda vivermos na carne, nossa pureza fica comprometida a cada dia

pelo pecado que ainda habita em nós, e é por isso que temos a necessidade de cultuarmos a

Deus, para nos arrependermos dos nossos atos pecaminosos que cometemos durante a

semana, participando da ceia do Senhor, louvando, orando, agradecendo, ouvindo a exortação

juntos como igreja.


Não há como não pecar a nossa condição humana nos limita, olha só o que Jesus disse:                

Marcos 7: 20-23 -Ele continuou: -O que sai da pessoa é o que a faz ficar impura.V 21- Porque é de

dentro, do coração, que vem os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de

morte, V 22- Os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a

calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas conseqüências.V 23- Tudo isso vem de dentro e

faz com que as pessoas fiquem impuras. NTLH

Havia uma preocupação dos religiosos em lavar as mãos na hora das refeições e Jesus

aproveitou aquele momento para mostrar a realidade do caráter humano, de onde sai os

pecados verdadeiramente, é interessante saber que é de dentro de nós que surgem todas as

iniqüidades,  de um assassinato até uma simples briga de palavras.


Não conseguimos controlar totalmente nosso interior, ele nos surpreende muitas vezes, pois

não o conhecemos bem, estamos sempre mudando a cada dia, olha o que Apóstolo Paulo diz:

Rom. 7: 18-25. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza

humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.V

19- Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é o que eu faço.V

20- Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é

que faz.V 21- Assim eu sei o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só

consigo fazer o que é mau.V 22- Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.V 23- Mas vejo uma

lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela

me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.V 24 -Como sou infeliz! Quem me livrará

deste corpo que me leva para morte? V 25- Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio de

Nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo a lei de

Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado. NTLH

 

Nem mesmo o Apóstolo Paulo conseguia lidar com seu interior, a situação dele é a nossa hoje

não mudou nada sentimos a mesma coisa,  em nossos pensamentos servimos a Deus mas na

prática servimos a lei do pecado, seremos destruídos por isso? Não. Jesus nos limpa da nossa

culpa ele nos purifica de toda injustiça.


Mas por isso vamos continuar pecando? De maneira nenhuma olha o que diz as escrituras:

 Hebreus 10: 26-31 Pois se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já

não há mais sacrifício que possa tirar nossos pecados. V 27- Pelo contrário, resta apenas o medo do

que acontecerá: medo do julgamento e do fogo violento que destruirá os que são contra Deus. V 28-

Quem desobedece à lei de Moisés é condenado sem dó à morte, se for julgado culpado depois de

ouvir o testemunho de duas pessoas, pelo menos. V 29- Então o que será que vai acontecer com os

que desprezam o Filho de Deus e consideram como coisa sem valor o sangue da aliança de Deus,

que os purificou? E o que acontecerá com quem insulta o Espírito do Deus que o ama? Imaginem

como será pior ainda o castigo que essa pessoa vai merecer! V 30- Pois sabemos quem foi que

disse: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles.” E que também disse: “O Senhor julgará o

seu povo.” V 31-Que coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivo! NTLH


Nossa obrigação hoje é lutar contra o pecado, fugir das coisas que nos afasta do caminho que

nos leva a Deus,e a nossa maior luta é contra a natureza humana, olha o que Apóstolo Paulo

diz dela.

 Rom. 8:5-8 Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm sua mente

controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a

sua mente controlada pelo Espírito. V 6- As pessoas que têm a mente controlada pela natureza

humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de

Deus terão a vida eterna e paz. V 7- Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza

humana se tornam inimigas de Deus pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem

obedecer a ela.V 8 - As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem

agradar a Deus. NTLH


Nossa natureza humana pode nos desviar, nos fazer morrer espiritualmente e sermos inimigos

de Deus. Nossas mentes tem que ser controladas pelo espírito de Deus que habita em nós vs

9-11 se quisermos alcançar o céu temos que travar uma guerra contra nossos maus desejos

todos os dias.

Sabemos que os planos de Deus não falham, só nos resta esperar a vinda de Cristo e assim

como aquela água que falamos no início, limpa e pura, possamos nos apresentar diante de

Deus com o coração e a mente puros com a vontade de vencer nossos pecados, lavados no

sangue de Cristo. Amem...